A arte tem sido considerada um diálogo visual, pois expressa a imaginação de seu criador tão claramente como se ela estivesse falando conosco, embora o objeto em si seja mudo. Até mesmo as declarações mais pessoais dos artistas podem ser compreendidas de alguma forma, ainda que apenas a nível intuitivo. No entanto, a existência de um diálogo pressupõe a nossa participação ativa. Se não podemos, literalmente, falar com uma obra de arte, podemos pelo menos aprender a reagir a ela.
Iniciação à História da Arte, pagina 7,
de H. W. Janson e Anthony F. Janson
3ª. edição-São Paulo- Editora WMF Martins Fontes Ltda, 2009
Arte é, portanto, a atividade humana que busca não somente o assim chamado belo, mas o prazer estético, esse desejo humaníssimo de coisas e sensações que nos suscitam assentimento, acordo com o nosso pensamento, grato momento de simpatia, comoção, desejo de bem, vida feliz e racionalização de finalidades.
Pequena História da arte - Introdução ao Estudo das Artes Plásticas,
de Pietro Maria Bardi
5ª. edição-São Paulo- Editora Melhoramentos,1993
29/08/2010
28/08/2010
Conclusão:
A arte é a liberdade de expressar o que sentimos, ela esta ligada a tudo que esta a nossa volta; como o contato com a natureza, onde moramos, trabalho.
A arte nos permite a realização de criação e interpretação do que cada individuo tem como ideal, ou seja, ela é o modo com que cada um de nós pensamos e agimos .